10 de agosto de 2009

Há dias assim ,,,


Há dias em que acordo , penduro-me na janela e vejo uma luz forte e resplandecente num fundo de céu azul e penso ' hoje o Sol brilhará só pra nós dois ' e , inocentemente um sorriso nasce rasgando o meu rosto . E parto . Seguindo essa luz, à procura de ti .
Mas tu não vês a mesma Luz no Sol .
Tu não segues o mesmo caminho que eu . Há sempre outras luzes no teu céu que te levam de mim, mesmo antes de eu chegar junto de ti . Há sempre nuvens que me escondem o caminho , e me fazem ficar para trás . E com elas perdem-se as palavras , perdem-se os momentos , perdem-se os sorrisos , perde-se a coragem de continuar esse caminho .
Fico sozinha , perdida , esquecida , como uma sombra que essas outras luzes apagaram do mundo quando te levaram . Errante nos meus passos , deambulando em interrogações , resigno-me ao destino que mais uma vez me faz ficar aqui , sozinha , sentada numa rocha , porque ela não me critica , não julga as lágrimas que mais uma vez choro por ti, e não sairá daqui , saberei sempre onde encontrá-la para chorar .
No final, ganha apenas o medo . O medo de mais nuvens , o medo de mais luzes , o medo de continuar a ficar para trás , quando tudo o que levava para ti era tão puro e tão leve que a brisa que passa destrói completamente.
E o meu dia de Sol, é um dia para chorar . Há sempre estes dias em que o coração aperta, aperta, aperta ,... e tu não sabes, porque as outras luzes não te deixam ver .

Sei que logo à noite olharemos o mesmo mundo . Sei que logo à noite mil e uma perguntas dominarão a minha cabeça . Sei que na perdição da ausência de respostas, logo à noite, debaixo desse Céu de estrelas Conselheiro, abraçaremos juntos a mesma lua, e reinventarei mais uma vez um caminho que possas seguir a meu lado , sei que vou mais uma vez acreditar que amanhã o Sol brilhará só para nós dois . Mais uma vez a esperança tomará a minha mente , mais ainda que o meu corpo .
E amanhã demanhã sorrirei de novo ao olhar o Sol .


Até quando esta esperança me manterá aqui?
I gotta be strong .

2 comentários:

  1. a esperança qe nos enche a alma, qe nos faz viver mais um dia e mais um dia por qqlr coisa. e' na esperança qe vivemos, na esperança de alcançarmos tudo e qqlr coisa, por isso nos mantemos aqi,por isso seguimos em frente tds os dias na esperança qe no futuro encontremos o qe qeremos =)
    gosto do texto *

    ResponderEliminar
  2. Ilusão, desilusão, duvida, esperança , força, fraqueza ...
    Sentimento comum a todos os mortais .
    Bom texto. Expressividade fantastica, mais uma vez. as repetiçoes, as metaforas, distinguem-te . parabens mais uma vez .
    Beijinho '

    ResponderEliminar

Desde já , Muito Obrigada :D *

Protected by Copyscape Online Copyright Protection