15 de agosto de 2009

Crescer vai dar tempo pra aprender ♥

[ Rio Mondego , Figueira da Foz]
Cresceste entregando o que era teu e o que não era , de corpo e alma , em troca de um unico sorriso , que te fazia sempre acreditar que serias feliz e que era para sempre . Mas 'Para sempre' era apenas poesia , dialecto enganador de quem da vida não sabe o que quer e isso tu não sabias , isso ninguém te tinha ensinado . Julgavas todos na mesma inocência que transparecia do mais puro que havia em ti . E eram juras eternas que se quebravam todos os dias . E eram promessas de sonho que se perdiam na tempestade que te escondia do mundo , durante dias perdida apenas dentro de ti .
Bastou . de tantas quedas que deste , não havia mais corpo que se magoasse . de tantas lágrimas que choraste , teus olhos secaram . E agora ?
Agora eras tu acima do mundo . acabaram as rasteiras , acabaram as juras e as falsas promessas , acabaram os sorrisos hipócritas e as palavras amargas . eras tu , apenas tu .
Mas nesse mundo que julgavas teu e só teu alguém quis entrar na tua história ( outra vez ) .
Resististe . Negaste . Viraste costas . Tentaste fugir . Em vão .
Aquele nome continuava a soar na tua cabeça , dia e noite , noite e dia . aquele olhar insistia em desvanecer tantas certezas que na dor assumiste . aquele sorriso queria a toda a força voltar a fazer-te acreditar .
E acreditaste . Confiaste . Esqueceste-te toda a rebeldia, que , até então, usavas como escudo , apagando qualquer luz que tentasse submeter-te a mais um 'para sempre' .
e ele aí estava . o 'para sempre' , as juras eternas , as promessas que te fazem dar passos gigantes , maiores que o que permitem as tuas pernas .
Sim, desta vez é diferente . Desta vez não há falsidade no sorriso , nem há mentira no brilho do olhar, nem egoísmo nas palavras . Desta vez é verdadeiro, sim . Desta vez podes entregar-te de corpo e alma .
Mas vais cair . Vais continuar a cair . essa rebeldia tão tua não desaparecerá num estalar de dedos . nasceste doce , mas cresceste selvagem e tudo era teu , e tu não eras de ninguém .

Mas assim, caindo , esmurrando os joelhos , saberás como dar valor a cada segundo que a vida te permite presenciar , a cada molécula de oxigénio a que tens direito , a cada centrímetro do chão que pisas .
vais chorar . por mais que digas que é um amor eterno , as lágrimas vão correr pelo teu rosto . só assim vais aprender , só assim vais juntar todas as pedrinhas em que vais tropeçar para construir o teu castelo . mas agora, haverá alguém sempre pronto a limpar as tuas lágrimas, agora poderás sempre contar com alguém para amparar as tuas quedas , por amor .

E por amor também tu vais mudar . vais aprender a ceder . vais aprender a dar o braço a torcer . vais aprender a perdoar sem guardar ressentimentos . vais aprender a pôr o orgulho da porta pra fora e pedir desculpa . vais aprender a pensar sempre pelos dois e não apenas em ti . vais amar , e amando cresce-se de dois para um .


crescer vai dar tempo pra aprender
vai dar jeito pra viver
o teu primeiro AMOR .

4 comentários:

  1. Ler este texto e com esta banda sonora, é de facto apaziguador! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentario!
    é mesmo verdade o qe dizes.. é qdo qeremos tudo, qeremos sentir e ter o mundo mas falta nos o essencial, falta sempre alguem.. e é tao bom saber ouvir, e principalmente, as palavras nao qe qeremos ouvir mas aqelas qe sao mais ainda, aqelas qe sobretudo nos surpreendem :)

    Bastou . de tantas quedas que deste , não havia mais corpo que se magoasse . de tantas lágrimas que choraste , teus olhos secaram. Que frase fantástica! :D diz tudo msm.
    E por amor também tu vais mudar.. Verdade, verdadinha!
    muito bom texto, adoreiii =) *

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto parabens .
    tens uma escrita bastante caracteristica . gostei muito.
    Beijo '

    ResponderEliminar
  4. " E por amor, tb tu vais mudar"
    Adorei :D Mtos Parabéns!

    ResponderEliminar

Desde já , Muito Obrigada :D *

Protected by Copyscape Online Copyright Protection